Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur.
Atendimento 041 3095-9090
agencia@xtart.com.br

Instagram Feed

Blog

5 dicas para uma boa campanha de marketing digital

Com cinco dicas simples os aspirantes a empresários do mundo virtual podem fazer um negócio ganhar espaço em um mercado extremamente disputado. Existem algumas estratégias desenvolvidas através de passos e orientações indispensáveis para aquele que busca sucesso na internet. As dicas abaixo servem para dar visibilidade e lucro para os negócios virtuais. Confira:

1 – Veicular Mídias – Adwords e Facebook Ads

Na internet, como em qualquer tipo de segmento, fazer uma empresa ou uma marca aparecer é muito importante. Não dizem que a propaganda é a alma do negócio? Pois no mundo digital essa máxima é extremamente verdadeira. Para aparecer na web e consequentemente faturar com isso é importante apostar em duas plataformas: o Google Adwords e o Facebook Ads. As duas precisam de capital de investimento e fazem sua marca aparecer no maior buscador da internet, o Google, e na maior rede de relacionamentos virtuais do mundo, o Facebook.

2 – Produzir conteúdo otimizado para gerar tráfego

O conteúdo postado em um site, blog ou loja virtual deve conter palavras-chave produzidas através da técnica SEO, Search Engine Optimization, que faz o ranqueamento no Google e consequentemente refletem em um site que aparece nas primeiras páginas do buscador. O conteúdo inserido em uma plataforma virtual deve ser de interesse do público alvo e não pode ser copiado, tendo que ser original e produzido com informações, imagens e vídeos que chamem a atenção e fidelizem o internauta.

3 – Monte uma oferta relevante

As pessoas que compram pela internet não estão vendo o produto físico e, por isso, elas devem acreditar que estão levando alguma vantagem. Dessa forma, frases de impacto como “último dia”, “promoção 24h”, “baixe grátis”, “os primeiros a comprar têm descontos” e “últimas horas” são muito importantes.

4 – Captação de contatos (visitantes)

Na internet, é preciso criar uma rotina de comunicação e relacionamento com os internautas, seja pelo e-mail marketing, por blog, vídeos ou hangout. A internet possibilita a captura de dados dos clientes e através disso é possível manter sempre contato via email, blog, Facebook, entre outros canais. Já conhece a frase ‘Quem não aparece não é lembrado’? Portanto, é imprescindível aparecer na vida do cliente.

5 – Relacionamento nas redes sociais

As redes sociais, principalmente o Facebook, são fonte de renda e de público para um negócio na internet. Além de manter a rede social sempre ativa, com postagens interessantes, é fundamental aumentar o número de seguidores. Isso valoriza a marca na internet.