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Email Marketing Funciona? Como vender mais com sua lista de e-mails

Há algum tempo o e-mail marketing começou a sair um pouco de cena, o que é uma atitude totalmente errônea por parte de algumas empresas que não medem seus próprios resultados com a prática.

De uma forma geral, a importância de se manter um bom relacionamento e comunicação com os seus contatos é essencial. E a partir da crescente informatização e do avanço constante pelo qual passam as tecnologias que vender mais com marketing digital e técnicas de e-mail marketing se tornou uma prática ainda mais comum.

Assim, o contato com os contatos é essencial, mesmo aqueles que estão um pouco sumidos, afinal, manter a comunicação é o passo inicial para manter o cliente satisfeito depois da pós-venda. Para vender ainda mais, novos contatos também devem ser captados.

A questão aqui é simples: quanto mais contatos e mais interação com esses novos clientes, maior será o número de vendas, que se torna impulsionada por conta do marketing digital e das estratégias de e-mail marketing.

Conheça então algumas dicas que certamente irão lhe ajudar a vender mais com e-mail marketing.

Periodicidade. O primeiro passo é definir qual será a frequência de envio de e-mail marketing. Enviar todo dia é um erro, assim como criar um intervalo de tempo muito grande também ocasionará um esquecimento por parte dos clientes. Assim, estabeleça uma frequência que faça com que sua marca apareça no e-mail do seu cliente pelo menos duas vezes ao mês, para que a empresa e seus determinados serviços e produtos sejam lembrados com frequência, mas também não exagerada.

O tamanho dos e-mails também deve ser avaliado. E-mails muito grandes e cansativos dificilmente se transformarão em vendas. Assim, seja o mais breve e objetivo possível considerando o assunto de tal e-mail: se a intenção do e-mail marketing for divulgar uma promoção, por exemplo, seja breve e disponibilize o link do website para que o cliente possa ter mais informações.

Assim, o assunto do e-mail também será essencial para promover ou não a venda com o auxílio do e-mail marketing. Os interesses devem ser filtrados por público, afinal, de nada adianta mandar um produto ou serviço exclusivamente feminino para homens, não é mesmo? Assim, lembre-se sempre de filtrar e dividir público alvo para cada ação de marketing digital.

Por fim, conte com o auxílio de sistemas que realizem relatórios no final, para que seja possível mensurar os resultados de cada uma das campanhas de marketing digital envolvendo e-mails marketing.